Projeto HOMENAGENS EM VIDA 1/52

Conheci o Thales quando era Executivo de tecnologia na Coca-Cola e estávamos buscando construir uma parceria para realização de um serviço na área de Testes de Software (há 10 anos atrás). Anos depois, Thales estava buscando cada vez mais se profissionalizar em gestão de projetos e por isso nos aproximamos ainda mais (sou fundador do PMI Sergipe e sempre atuei nessa área). Já fez treinamento comigo nessa área (pelo FIES) e começou a se engajar na iniciativa GPemEquilibrio da minha ONG Instituto O Mentor. Depois disso em 2019 adquiriu um outro curso meu do LearnSprint para passar na prova de certificação CAPM e teve a sua aprovação! E no ano seguinte trabalhou comigo para ajudar mais pessoas a terem a sua aprovação. Ainda em 2020, em plena pandemia, trabalhou num projeto voluntário do GPemEquilibrio que entregou cestas básicas para famílias carentes. Hoje é um dos líderes dessa iniciativa de desenvolvimento profissional de forma voluntária. Sempre uma pessoa disposta a ajudar ao próximo, profissionalmente ou pessoalmente. Como doador, também contribuiu (e ainda contribue) em ações sociais do Projeto Todos Por Um (outra iniciativa do instituto O Mentor).
Estivemos juntos no Antifrageis (projeto de autodesenvolvimento) e foi daí que ele se engajou e mais uma iniciativa do Instituto O Mentor: essa comunidade, o Mentor na Vida. A partir daí, contribui com seu exemplo por aqui nos inspirando sempre a sermos melhores.
E nesse momento ele está ativamente participando da Jornada de Leituras. E sabe porque isso me surpreendeu? Ago que ele nem precisaria fazer, pois ele conhece bem o método de estudos (ele já comprou o curso) e já participou da jornada de leituras anterior (sim, ele está refazendo, mesmo já conhecendo tudo que estou falando nas atividades pq ele participou dessa mesma jornada na 1a turma). Isso mostra o quanto ele se dedica ao seu autodesenvolvimento e o quanto ele prestigia e cultiva esse espírito de comunidade e crescer junto (um dos valores do que fazemos por aqui). Obrigado, Thales, por tanto. Obrigado por sempre seguir o meu trabalho (seja pela minha empresa Alércio Bressano ou pela ONG Instituto O Mentor), mas, não só por seguir, também por LIDERAR, por construir e contribuir com todos que nos acompanham e se inspiram no que fazemos! Esse trabalho não é meu, esse trabalho é de todos que, como você, contribuem com seu exemplo de Carreira e de Vida! Muito obrigado por tudo!

Do amigo Alércio Bressano